"" ✔ Health Iinsurance Illinois: Alimentação para cuidar do corpo

Alimentação para cuidar do corpo

É bem verdade que nos dias atuais uma boa alimentação pode ajudar muito para melhorar a aparência. A pele, por exemplo, fica bem mais bonita quando comemos bem. Mas não só ela como também  uma boa alimentação melhora a azia e refluxo que muitas pessoas sentem, mesmo que não tenham se alimentado há pouco tempo. Bem, uma combinação de drogas lançada no país aumenta o índice de sucesso do tratamento das espinhas.



Pegando carona na tendência de unir princípios ativos para controlar de forma mais eficaz um problema, o laboratório Galderma traz para o Brasil um novo gel contra a acne. Trata-se de uma mistura de adapaleno com peróxido de benzoíla, substâncias já empregadas para detonar as erupções cutâneas. Em um estudo feito nos Estados Unidos com mais de 3 800 pacientes, o combinado mostrou-se superior ao uso isolado das drogas. Após três meses de aplicação, o número de espinhas caiu 65%. "O medicamento é indicado em caso de acne com inflamação e pode ser utilizado uma ou duas vezes ao dia", diz o dermatologista Adilson Costa, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, no interior paulista. "Ele atua sobre a formação dos cravos, combate as bactérias por trás das lesões, além de apresentar um efeito anti-inflamatório", explica. Veja mais em:


ARSENAL ANTIACNE


SABONETES ESPECIAIS: há diversos tipos, em barra ou em formato líquido, com o intuito de manter a limpeza da pele, retirar a oleosidade, bem como afugentar as bactérias.

GÉIS E POMADAS: esses produtos são indicados quando a acne passa a apresentar inflamação e dispõem de princípios ativos capazes de controlar os micróbios e o aparecimento dos cravos.

CÁPSULAS E COMPRIMIDOS: existem diversas substâncias de uso oral receitadas para contra-atacar as espinhas, de antibióticos a derivados de vitamina A. Eles costumam ser convocados em casos mais graves porque provocam efeitos colaterais.